quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Aniversário da L. - parte II || L.'s birthday - part II

Olá perfects,
hoje termino o post de ontem sobre o aniversário da L. Se ainda não viram o de ontem podem ver aqui, em que falei dos 6 primeiros pontos a tratar, com a estrutura de organização da festa que sugiro aqui.

7 - Atividades
É um elemento muito importante da festa, porque a dinâmica não pode parar. Falei com a L. e confirmei com ela quais as atividades que poderiam interessar às amigas. 
1) Como não chegam todas ao mesmo tempo, com as que iam chegando fizemos uma cara de cãozinho em cartolina. As meninas aderiram muito bem e acharam giro - quiseram todas levar para casa com elas. Foi uma ideia que resultou bem, pois assim as que já tinham chegado estavam ocupadas e as outras iam-se juntando a elas com curiosidade sobre o que estavam a fazer.




2) Karaoke
Todos os anos tem sido um sucesso. O pai liga a playstation e elas lá se divertem a cantar. Também foi bom, porque as que acabaram primeiro o trabalho em cartolina, foram para o Karaoke, enquanto as outras terminavam.


3) Lanche
Tinha programado uma atividade antes, mas verifiquei que algumas meninas passavam pela mesa e iam comendo alguma coisa. Eu acho importante que façam uma pequena paragem para lanchar. A vantage m do Karaoke é que podem ir fazendo as duas coisas, enquanto umas cantam as outras lancham e vão trocando. Não é preciso ser muito tempo, mas assim tenho a certeza que todas comem alguma coisa e elas também gostam. Vão perguntando o que é isto ou aquilo, experimentam e comentam os seus gostos. Como já são grandinhas até perguntam como fiz. A L. disse com orgulho que me ajudou nos cakepops e eu achei isso muito engraçado. Não me posso esquecer de que ela tem de voltar a ajudar para o próximo ano.

4) Abertura dos presentes
É sempre um momento esperado pela aniversariante e pelas amigas. Começam a pedir-lhe para abrir e é um momento engraçado. (preparei a L.para agradecer sempre, mesmo que o presente não fosse do seu agrado, mas acho que gostou de todos, afinal um presente é sempre bem vindo)! ;)


5) Pinturas faciais
Faz parte da festa. Como nos últimos anos tem havido as meninas já perguntam. É engraçado ver que as que eram mais céticas nos primeiros anos, agora são as primeiras a pedir para fazer - acho que se arrependem por não ter feito!  Começam é a pedir coisas diferentes. Comprei há uns anos um conjunto na Claire's que tem um catálogo, com exemplos, e elas podem tirar ideias por lá. A nós também nos ajuda pois tem os passos a seguir (Mães de meninos, não desesperem porque tem Homens aranha, monstros e outras coisas assim).



6) Estafeta veste e despe roupa
Formei duas equipas. Cada um dos elementos da equipa tinha de vestir um vestido, uma camisa e abotoá-la e por um chapéu, faia o percurso, despia-se só aí podia ver o próximo elemento. Foi hilariante e muito divertido. A gritaria das miúdas a puxar pelas equipas era de morrer. Eu sei que elas gostaram (foi a primeira vez que fizemos) porque foram contar às mães. 



7) Caça ao tesouro
Outra atividade que adoram. Este ano resolvi fazer duas, com pistas diferentes para as duas equipas. Assim havia o elemento competitivo adicional. A vantagem é que, como quiseram repetir, depois troquei as equipas e usei as mesmas pistas. Resultou bem. Mas atenção, usei pistas com cores diferentes para cada uma das equipas.

8) Cantar os parabéns
Já bem perto do final da festa, mas um momento que não pode faltar.



8 - Comida

O bolo.
Gosto de bolos grandes e altos, deve ser alguma mania que não tem explicação!! Por isso, acabo por fazer dois e sobrepor (quando foi o bolo do arco-iris fiz 6 bolos, para fazer um de cada cor). Quis experimentar fazer uma cãezinhos em pasta americana e acho que não ficaram mal de todo! (podem ver o video de como fazer os cãezinhos para o bolo aqui). 

As casinhas e as meninas fiz usando os cortantes de bolachas, usando as cores que escolhi para a festa.




A comida
Pela primeira vez fiz cakepops. Digo que dá imenso trabalho mas foi o maior sucesso. Não ficaram perfeitos, longe disso, mas ficaram deliciosos!! 


Como já disse no post de ontem também fiz os cupcakes, que também tiveram muita procura!! :)




A maioria das compras fiz uma semana antes: batatas fritas, bebidas, pipocas (tenho que confessar que compro sempre as do Pingo Doce, que são deliciosas) a gelatina, pão de forma, gomas, chiclets. Nessa altura, fui à confeitaria e encomendei: mino croissants, mino bicos de pato, macarons e pizza. Eu sou bastante cuidadosa com a alimentação das minhas filhas, mas nestes dias deixo-as comer o que lhes apetecer. Aliás, tenho que confessar que a irmã de uma das meninas, que tinha vindo de outra festa, pediu à mãe para ir ver o que havia na mesa, porque vinha muito desconsolada "nem havia batatas fritas" disse. Eu nunca dou batatas fritas às minhas filhas, é preciso quase o meu marido meter um requerimento para eu fazer (agora até tenho feito às rodelas bem finas no forno e ficam uma delícia), mas é uma festa infantil e se há coisas de que as crianças vão estar à espera é de doces e outras guloseimas que não comem no dia a dia. Escolho é as cores de acordo com a cor da decoração. Neste caso as chiclets foram as de melão e as gomas eram verdes e rosa. A gelatina era verde e fiz os suspiros rosa e verde - é verdade, são outro verdadeiro sucesso nas festas. :)


As pipocas são colocadas nos canudinhos, o que resulta bem porque as crianças podem pegar num e comer à vontade, não têm de estar em frente à mesa.



9 - Presente para os convidados
Este ano resolvi fazer estas bolachinhas em forma de cão. Decoradas em verde, claro está e numa bolsa transparente atadas com uma fita. Têm a vantagem que se pode fazer com alguma antecedência e guardar num frasco hermeticamente fechado. Coloco todas numa tacinha na mesa, para serem distribuídas no final.






10 - Despedida
A L. portou-se muito bem. Despediu-se de todas as amigas e agradeceu, entregando o presentinho. Fiquei orgulhosa!

E agora despeço-me eu, porque já estou bem cansada! Espero que tenham gostado dos posts e não se esqueçam, se precisarem de inspiração para os aniversários dos vossos filhos vejam nestes posts aqui e aqui.

Beijinhos

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


P.S. Sorry english followers, I will translate this post for you tomorrow, i am too tired to do it! :(

3 comentários: