quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Festa aniversário tema piratas || Birthday party theme: Pirates

Olá perfects,

O mês de Janeiro é para mim um mês de aniversário, pois faz anos a minha filha mais velha. Por isso, começo a pensar (sempre com a participação da L.) no tema da festa de aniversário para este ano. Como sabem tenho 3 meninas, logo os temas de rapariga com cor de rosa, princesas, flores, bailarinas,... estão sempre presentes na minha vida. No entanto, há muitas seguidoras do blog que são mães de meninos e pedem-me sempre ideias para eles. 

Desta vez o tema é Piratas. Um tema comum para meninos e que pode ser muito engraçado porque dá para se fantasiarem, incluir uma caça ao tesouro (com moedas de chocolate) e até começar a festa com uma tarefa: cada um fazer a sua própria pala para o olho - algo simples mas engraçado. 

Como podem ver a paleta de cores anda dentro do preto, branco e vermelho. Podem usar paletes de madeira para criar as estruturas das mesas e decorar com bolas ou balões dessas 3 cores. Gostei também imenso da ideia da grinalda com pedaços de tecido, além de ser muito simples de fazer. Escolham tecidos dentro dos mesmos tons mas com padrões diferentes: riscas, bolas, quadrados e vão ver que resulta. Além disso, até podem usar para a mesa, pois pirata que se preze não quer nada muito 'arranjadinho'. Depois é tudo uma questão de pormenores: as garrafas com as etiquetas, os cupcakes, as bandeirinhas e podem até fazer uns cake pops de oreo que são escuros e se enquadram muito bem neste tema.









 






Espero que tenham gostado da sugestão.
Não se esqueçam de ver o meu post sobre organização de festas de aniversário aqui, se procuram temas de festas de aniversário para meninas aqui e outros temas para menino aqui.

Beijinhos e continuação de boa semana.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

photo credits: Kara's party ideas


1 comentário:

  1. Que sugestão gira para uma festa de menino! O meu filho a gostar! E eu também...Beijiho, Manuela

    ResponderEliminar