quarta-feira, 22 de outubro de 2014

MUITO OBRIGADA EU e DIY - quadro de notas e fotos || DIY - notes and photos board

Olá perfects,

Há dias em que basta um e-mail para nos encher o coração e tornar os nossos dias muito mais bonitos. Esta semana, recebi um e-mail de uma seguidora, a perguntar o contacto de uma marca da qual já falei aqui. Como tinha (nem sempre isso acontece) enviei e recebi esta resposta.

"Olá Inês,

Muito Obrigada mesmo!

O seu blog tem tornado a minha vida com mais cor, troco a minha hora de almoço para seguir o seu e outros blogs, e durante aquela hora não imagina o bem que me faz. Se tivesse outra condição económica, pode crer que seria a Inês a decorar o meu pequeno espaço, já que moro num T0 e ando sempre a espreitar as maravilhas que se podem fazer num espaço minúsculo mas com gosto.

Gosto muito de bricolage e sempre vejo uma ideia lá estou eu a copiar, bem sei que não é com isto que a Inês ganha a vida, mas acredite “vocês decoradoras de mão cheia” fazem-nos bem e algures na casa de muita gente há um bocadinho da Inês sem Você saber.

O que posso fazer e já fiz foi recomendar o seu blog a algumas amigas que tal como eu, são amantes de decoração.

Vou continuar a seguir de perto com muito carinho."

Como podem imaginar, quando se decide criar um blog, nunca sabemos se o que estamos/queremos partilhar, interessa a alguém. De facto, como disse a A. nós temos de 'ganhar a vida', mas há tantas coisas tão boas que são bem melhores do que os €€€€€€ e este e-mail, foi, de facto, um deles. Esta mensagem não é só para mim, mas também para as outras bloggers que, muitas vezes sem saber, alegram a vida de quem as segue. A verdade é que nós (eu falo por mim) damos muito de nós ao escrever no blog. Sim, é uma forma de divulgar os nossos trabalhos/marcas, mas há muitas formas de o fazer (pagar publicidade no google é bem mais fácil, rápido e eficaz). Apesar de não gostar muito de falar sobre/mostrar a minha vida/família, com o tempo essa necessidade tem aumentado, pois o blog acaba por ser um prolongamento de mim própria. Já vos mostrei festas de aniversário, uma ou outra imagem de férias, umas fotos das minhas filhas, isto para mim, acreditem que é muito mais do que eu um dia imaginei mostrar. Já vos pedi para rezar pelo filho de uma amiga e volto a pedir sempre. Já desabafei num ou outro dia menos bom. Eu sei lá... :)

Por outro lado, estas mensagens também de deixam um bocadinho triste, por pensar que nem sempre consigo publicar posts com a regularidade que gostaria e estas queridas, que se entretêm na hora de almoço a ler o que eu escrevo, mereciam. No entanto, acreditem que dou o meu melhor. Nesse aspecto, o facebook é muito mais instantâneo - vou ao show-room, vejo umas coisas que escolhi e partilho uma foto. Por vezes, esqueço-me das seguidoras como a A. que não têm FB. Talvez comece a reunir algumas fotos dessas para partilhar aqui, mais instantâneas, com menos texto, mas sempre com muito carinho. :) 

Outra das coisas que me fez pensar, foi que há alguns DIY que faço e que não publico, não tiro fotos porque quando me lembro, já o processo está no fim. Este foi quase o caso... quando recebi este e-mail, este DIY já estava a meio, ou seja, já tinha forrado com papel de parede o interior da moldura. Este quadro de notas é para um quarto de um rapaz, cuja parede da cabeceira foi forrada com este papel de parede e este quadro (entre outros) será colocado na zona de secretária. No entanto, é uma boa ideia para colocar numa cozinha. Espero que gostem/seja útil. :)

Como fazer:
1 - Escolher uma moldura na dimensão desejada
2 - Retirar o vidro e a parte de trás da moldura e forrar com papel de parede (podem usar cola para papel ou a fita cuja foto já podem ver abaixo) - quem não tiver sobras de papel de parede pode usar um papel de embrulho giro.
3 - Escolher e pintar molas de madeira (podem usar qualquer tinta que agarre bem em madeira, se não tiverem com guache também dá) ;)

 
4 - Na lateral de uma das molas colar a fita de dupla face (uso muito esta porque funcina muito bem em quase tudo)

 

5 - Colar as molas no quadro com o papel de parede
 
6 - Colocar fotos ou bilhetes (fiz estes à cor para apontar datas dos testes, TPC e coisas a fazer)


Depois de este longo post (algumas não terão tido paciência para chegar ao fim), só me falta mesmo agradecer. Agradecer à A. em particular, pelas lindas palavras e a todas as outras que seguem, que comentam, mas também às que não comentam, que têm um "bocadinho da Inês" em suas casas. (se algumas fizerem este bocadinho de mim, ou seja, este DIY, podem partilhar e enviar fotos que eu vou pular de alegria).

Como já todas as perfects sabem, o meu lema é todos os dias a nossa vida pode ser mais perfeita se algo nos fizer feliz. Não há vidas perfeitas, mas há momentos perfeitos e muito felizes e se estes meus posts, às vezes tolos, às vezes sérios, umas vezes rápidos, outras vezes supeeeeeeeeeeeeer longos vos trazem alguma alegria, então estou a cumprir com o que desejei e, por isso, é que vocês são PERFECTS! Por isso, digo: MUITO OBRIGADA EU!

Beijos enormes,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


(sorry english readers, but this post is too long for me to translate) :(

Sem comentários:

Enviar um comentário