segunda-feira, 6 de junho de 2016

Sem internet

Olá perfects,

Já tenho dito aqui no blog que estou sem TV nem internet em casa. Por motivos técnicos as operadoras (acreditem que já contactei todas) não conseguiram ainda instalar. O motivo é simples, vivo num bairro antigo do Porto onde as ligações são todas aéreas e têm de passar por terrenos vizinhos. É evidente que tenho 3G e que isso me vai permitindo aceder à net. Também, como estamos sempre à espera que o problema se resolva, não procurei arranjar uma solução definitiva, para ter Wi-Fi em casa. Dito isto, entre contactos, agendamentos, problemas, análise de soluções passaram dois meses. Sim 2 meses sem TV nem Wi-Fi em casa. Tenho que vos dizer que a TV não me tem feito muita falta. Vejo pouca, tenho de reconhecer. A net, sim. Faz-me mesmo muita falta, porque trabalho imenso em casa e uso muitíssimo. Por isso, tenho várias coisas em atraso, por causa desta mesma limitação. 

No entanto, as crianças aproveitavam o bocadinho após o jantar para ver um pouco de televisão. Até nós, relaxávamos depois de as deitar a ver um programa qualquer de TV que nos apetecesse. É evidente que essa rotina mudou. A verdade é que mudou para melhor. Teve a enorme vantagem de coincidir com a mudança de casa e, consequentemente, com a mudança de rotinas. O tempo de TV foi substituído por tempo de leitura e brincadeiras. As meninas passaram a ir para o jardim, saltar ao eixo ou brincar com a cadelita. Passaram também a ir para os quartos ler. Todas têm o seu recanto de leitura, mas no recanto ou na cama, o volume de livros lidos aumentou exponencialmente. Até nós os dois, temos lido muito mais. O que nos fez recordar que a leitura é excelente para relaxar em vez da TV.

Se me perguntarem se não quero ter TV. Claro que quero. Há programas que gosto de ver e sei que as crianças também. A gestão das coisas sem net tem sido complicadíssima em termos profissionais. Por isso, estou ansiosa para que tudo isto se resolva. Mas tenho pensado, como vou conseguir manter as rotinas quando tudo voltar ao normal. Esse será realmente o desafio!

E qual a vossa experiência? Os miúdos leêm muito? E vocês? Como viveriam sem net em casa?



Beijinhos e boa semana,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!


Sem comentários:

Enviar um comentário