quarta-feira, 6 de julho de 2016

Primeira Comunhão - mesa

Olá perfects,

Chegaram as fotos da primeira comunhão da M e gostava de partilhar algumas convosco.  Como há várias coisas a falar, vou dividir o post em partes... senão isto fica pior do que um testamento! :)

Pela simplicidade e significado da celebração esta é, sem dúvida uma das minhas festas de família preferidas. A preparação para a celebração por parte da M, foi feita com os seus amigos do colégio e a irmã responsável dá sempre o seu melhor, envolvendo as crianças em todos os momentos da missa, desde as entradas, cânticos e leituras. Senti a M muito empenhada e consciente do que ia fazer, por isso, acabei por estar bastante descansada no que se refere ao aspecto da preparação da celebração em si. Ficou, então, ao meu encargo, a organização da comemoração após a missa. 

A data da celebração ocorreu num momento bastante complicado em termos pessoais e profissionais. Tínhamos mudado de casa há pouco mais de um mês; no fim de semana anterior concluímos um projeto e na quarta feira da mesma semana outro. Eu andava numa roda viva, como devem imaginar! Decidimos fazer o jantar (pois a celebração foi da parte da tarde) em casa, foi uma forma de celebrarmos, também, a chegada à casa nova. Como é evidente queria ter a casa bonita para a festa (dentro do que é possível fazer um mês após a mudança) e o espaço onde jantamos também. No entanto, queria algo simples, com um ar muito menina e natural, dando-lhe um ar de festa. Como era a primeira festa na casa nova, ainda não tinha bem noção do espaço e como íamos organizar as mesas. Estava decidido que o jantar seria no espaço que chamamos family room, ou seja, um espaço multi-usos onde as meninas, no dia a dia, estudam, brincam, fazemos jogos e que foi destinado também para fazer as festas. Como só vem a família, idealizei uma mesa comprida de modo a que nos sentíssemos todos próximos. No entanto, não tinha a certeza se íamos colocar várias mesas redondas como fizemos para a comunhão da L (neste caso tinha sido em casa dos meus pais). Por isso, não tinha tomado decisões em relação ao arranjos florais. Se fossem mesas redondas seria de uma forma, se fosse comprida seria de outra. (noutro post explico o que decidi fazer).

Como fiz? As cores escolhidas foram o branco, rosa (as cores do vestido da M) e dourado. Contratei o catering e escolhi cores das cadeiras, atoalhados e louças (neste caso tudo branco e dourado). Defini o que ia ser servido. Ufa, esta parte já estava e não tinha de me preocupar mais. :) Comprei umas rosetas douradas, para dar uma graça à parede das mesas de sobremesas e fazer a ligação com o resto. Ficou assim, com o look clean que eu pretendia. 





Espero que tenham gostado e que, tenha de alguma forma, servido como fonte de inspiração. Amanhã explico um pouco mais do processo de decoração da festa.

Beijinhos e até amanhã.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!



2 comentários: