quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Mesa de Ano Novo

Olá perfects,

Espero que essas festas estejam a correr bem. Tenho visto que algumas aproveitaram esta semana para tirar uma férias retemperadoras. Que bem que sabe, não é? 

No entanto, sei que outras acabam por celebrar a entrada no nova ano com a família e/ou amigos. Se é este o vosso caso, este post é para vocês. Decorar mesas é uma das coisas de que gosto e procurar ideias novas, utilizando as peças que já tenho, é sempre um prazer. Pensei nesta proposta para uma mesa de ano novo, juntando tons pastel, neste caso o rosa, que eu tanto gosto e que, foi uma das cores de 2016. Não há nada como terminar o ano em boa companhia, e com alguns pormenores de dourado e prateado, que eu tanto gosto de misturar. 

Nesta mesa está o meu serviço de talheres da Cutipol, que já mostrei na mesa de Natal (aqui) e o meu serviço de copos da Atlantis que acho intemporal pois tem linhas lisas. Gosto dele porque fica sempre bem com tudo e misturado com copos de cor, também fica giro; neste caso juntei com o serviço da minha avó e uma peça em prata de família, que usei para suporte de velas. Os arranjos, as mais atentas já viram que são os de Natal, mas com outras flores, como já dei a entender neste post. Desta vez usei camélias do meu jardim. Adoro estas, têm um tom lindo! A mesa está simples, mas requintada. As velas, as flores e a toalha de linho bordada (com motivos rosa), são pormenores que não podem faltar numa mesa de festa, mesmo que seja uma mesa intimista. 

Se vão passar o ano num hotel, aproveitem para estar atentas aos pormenores e trazer boas inspirações (se me quiserem enviar por mail fotos das decorações, pode ser que seja giro partilhar). Apesar de, neste caso, poderem não precisar desta inspiração para a passagem de ano, acho que esta mesa pode ser uma boa inspiração para outra festa, como um jantar especial, um batizado, comunhão ou até um casamento (só que replicada por várias mesas, ou numa mesa XXL). 💖








Fico feliz se servir de fonte de inspiração. Espero ainda conseguir fazer outro post antes do final do ano. Apesar de não dar a importância a esta festa que dou a outras (como o Natal ou os aniversários), a passagem de 31 de Dezembro para 01de Janeiro marca, muitas vezes, a esperança da mudança. Por isso, vamo-nos concentrar em boas energias e num ciclo virtuoso de alegria e amor. Amanhã tenho mesmo de arranjar tempo para vos vir aqui desejar bom Ano.

As fotos são, mais uma vez, da responsabilidade da querida Isabel Pereira Fotografia - sigam o Facebook dela aqui. Marquem uma sessão de família com ela, que vão ver que é das melhores recordações que poderão ter e um dos presentes mais giro para se dar. 

Sendo assim, beijinhos e até amanhã.

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

2 comentários:

  1. Que gira mesa! Curiosamente tenho um serviço de pratos exactamente igual. Era da minha avô.
    Bjs

    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é da minha avó, Lua. :) assim já se pode mesmo inspirar! Beijinho.

      Eliminar