segunda-feira, 23 de outubro de 2017

7 à segunda - #2

Olá perfects,

Mais uma semana que passou a correr e eu nem a vi. Já algumas vez sentiram que em vez de andarmos a viver a vida, andamos a vê-la passar? As minhas semanas têm sido assim e, com um stress com a saúde do hubby (nada de grave), o fim de semana, acabou por não dar para muito, a não ser continuar na correria. (tanto que só consegui escrever este post agora à noite). Como já fiz na semana passada, escolhi 7 momentos bons da minha semana para destacar.

1 - Este Sábado fomos, com amigos, ver a peça "Mais respeito que sou tua mãe." Já não ia ao teatro há algum tempo, não porque não goste, pelo contrário, mas porque nem sempre é oportuno e porque temos imensos programas com as 3, o que dificulta as coisas. Desta vez, não havia como dizer que não. Fomos desafiados por uma amiga e foi uma das peças mais hilariantes que já vi na minha vida. Foi muito divertido, mesmo, acho que rimos demos gargalhadas do início ao fim. Todo o elenco se portou lindamente, mas há que dizê-lo, o Joaquim Monchique foi brilhante. Consegue estar a falar 2h de forma ininterrupta (não admira que estivesse rouco), mas sempre maravilhoso. Obrigada à querida C. pelo convite e óptima ideia, e aos nossos amigos que também se divertiram imenso e contribuíram para um serão espetacular.




2 - Todas as semanas há novidades das coleções. Vão chegando as encomendas e que bom, porque sempre que chegam novos catálogos, começo logo a pensar em ideias para os projetos de decoração em curso. Estes tecidos têm uma paleta de cores bastante alargada e imensos padrões geométricos, além de serem super macios. Na verdade, no catálogo não vos consigo mostrar como ficam em peças maiores, como cadeirões e almofadas. Assim que tenha as almofadas partilho convosco para que vejam o que digo. Os padrões ganham imenso em grande. O que acham, são lindos, não são?

Geometrics fabrics at Perfect Home || tecidos geometric na Perfect Home

3 - Já vos mostrei há umas semanas atrás as fotos da nossa sala de brincar/estudar. É um espaço que as minhas filhas usam para estudar e fazer os TPC, mas também onde guardam uma boa parte dos brinquedos. Também tem uma zona de estar e uma mini cozinha de apoio para as festas (a festa de Halloween com as amigas da Matilde vai ser lá). Por isso, optei por colocar uma mesa de vidro muito simples, por ser fácil de limpar. A verdade é que é muito prática e, por isso, tenho-a mantido sempre livre. As meninas têm, como também já mostrei espaço para colocar tudo aquilo que usam diariamente: livros cadernos, mochilas, sacos para as atividades, capas, entre outras coisas. No entanto, ando na minha odisseia de mãe a relembrar diáriamente, que a mesa é para deixar arrumada (nem sempre tem resultado!).  Por isso, decidi comprar uma taça e fazer um arranjo floral, simples, campestre, para lhes mostrar que a única coisa que tem de ficar em cima da mesa no final do estudo é o arranjo. Torçam por mim, para ver se resulta. Aqui está ele, está bem giro, não está?

Novo arranjo floral da playroom

4 - Tenho visto várias fotos de street style com casaco tweet de trespasse. Muito na onda do estilo boyfriend, a que tenho achado graça. Andei à procura de um bem clássico, que não comprometa muito e que seja versátil. Acho que já me decidi por este da H&M. Vejam as imagens a seguir para verem a minha inspiração.

Podem comprar o casaco no site da HM






5 - Decidi finalmente começar as aulas de pintura em acrílico. Todas as 3ªF no Triunfo da cor, uma hora só para mim e para dar largas à imaginação, mas acima de tudo para aprender. Tem sido uma experiência enriquecera. A professora (a Magda) é um amor, muito paciente e explica muito bem.  Diz que eu penso logo em pintura decorativa! Nem imagino porque será!! Tem sido maravilhoso aprender algo novo, os movimentos, as camadas, os espaços da tela. As minhas pinturas já começam a andar a saltitar aqui por casa. Ainda não pendurei nenhuma, nem emoldurei, mas para já estou contente com aquilo que tenho conseguido. Há muito trabalho pela frente, é verdade, mas tenho-me sentido muito feliz. Isso é o que verdadeiramente importa, não é? Este é o que quadro que pintei a semana passada. Esta semana, vou começar uma tela nova, maior. Vamos ver como me vou sair!

Acrylic Painting


6 -  Por falar em pintura, eu adoro quadros XXL na decoração. Ainda não tenho muitos quadros cá em casa, pois temos de procurar mesmo aquilo de que gostamos. A arte é um investimento e, logo, convém que seja mesmo uma paixão. Adoro como esta sala parece que se desenvolveu toda em torno do quadro. Já viram a paleta de cores? Os neutros afinal não são nada aborrecidos, pois não? 



7 -  A semana acabou, mais uma vez, em festa. Desta vez foi o meu sobrinho mais velho, e afilhado, Bernardo, que fez 7 aninhos. A minha irmã, com a Love my party by Ju, voltou a fazer uma dessert table irrepreensível. Eu já tenho dito que nem sempre é fácil fazer festas giras para rapaz, principalmente a partir de uma certa idade em que deixam de querer temas fofinhos. No entanto, acho que conseguiu que o tema Dinossauros fosse giro. Um tema de rapaz mais crescido, e que os miúdos (e graúdos) adoram. A mesa tem imensos pormenores lindos, que não se veem bem aqui, como os labels, os cupcakes, as caixinhas das pipocas que fazem sempre as delícias da criançada. Imagino que depois, na página da Love my party, consigam ver mais. Mães de rapazes, não digam que eu não sou vossa amiga!


O meu sobrinho estava muito feliz, foi tudo muito divertido e isso é o mais importante. Se conseguirmos tudo isso com uma mesa linda, Top, Top, Top!

Espero que a semana continue a correr bem, sem mais idas ao médico! Também espero que este calor fora de época não nos traga mais desgostos. Já chega de tragédias, de coisas mal feitas, de palavras mal ditas. Por cá, estamo-nos a organizar para ajudar quem precisa. Assim que tivermos uma opção concreta comunico-vos, para que, caso possam, ajudem também connosco. Boa semana para todos.

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!








Sem comentários:

Enviar um comentário