terça-feira, 17 de outubro de 2017

DIY - tapete de rato


Olá perfects,

Este DIY é tão simples que nem sei se valia a pena um post sobre ele. No entanto, o prometido é devido e há sempre algumas seguidoras que fazem perguntas mais específicas, sobre dimensões e materiais. 

home office desk with mouse pad and other details

Esta ideia surgiu, como expliquei no post anterior 7 à segunda, porque ando aqui a organizar o meu escritório. É um espaço de que gosto muito e onde passo bastante tempo, por isso, quero torná-lo o mais cozy possível. Todo o conceito de design foi definido à partida, até porque tem de cumprir a função útil, de me permitir guardar materiais de trabalho, documentos e  dossiers de projetos. É nesse espaço que tenho os catálogos de papel de parede, tecidos e outros materiais. Por isso, a decoração da estante vai mudando ao longo do tempo e, para além da mesa, que já veio da outra casa e a qual ainda não consegui substituir (eu sou um pouco sentimental em relação a algumas coisas), tudo o resto tem uma base mais neutra. Além do aqua vou introduzindo dourados e rosa. Não quero que seja um espaço muito carregado, pois já tem um suporte enorme para os tecidos e companhia que, como imaginam, visualmente enche imenso o espaço. Não faltam ali padrões e texturas. ;)

Quando usava o portátil (o célebre Macbook que me roubaram - nem posso falar nesse assunto, só espero que ele exploda e ninguém o possa utilizar. Pois, não sou muito generosa, pois não?!?!?) acabava por não usar o rato. Não sei porquê, habituei-me, acho eu. Mas agora, decidi que ia optar pelo iMac, gosto do écran grande e como passo bastante tempo em frente ao computador acabou por ser essa a opção. Sendo assim, trabalhar sem rato não é muito viável (já basta as vezes que toco no monitor como se fosse um touch!! Croma é pouco!!) Tinha para aí um tapete antigo, bem feiinho, que foi servindo para a sua função, até me começar a dar cabo dos nervos. Comecei a encostá-lo e, certo dia, quando estava a escolher os materiais para um projeto de design de interiores, acabei por usar o rato em cima da amostra do papel de parede. Foi assim… achei que era boa ideia fazer um. Por isso, o resultado já viram, aqui e no instagram. O passo a passo é tão básico que até dá vontade de rir. 

Precisam de:
K-line
Papel com um padrão de que gostem (Eu usei papel de parede, como já expliquei, mas pode ser papel de scrapbooking, por exemplo)
Tesoura e X-acto
Cola (usei UHU)
Fita cola

Passo a passo:
1 - Cortei com o X-acto o K-line nas dimensões 20x25cm

mouse pad DIY_step 1_cut the k-line

2 - Cortar o papel na dimensão 35 cm de largura e 50 cm de altura (o objetivo é deixar cerca de cm para as bordas)

mouse pad DIY_step 2_cut the paper

3 - prender uma das laterais do papel com fita cola, para fixar bem.


4 - Dobrar cada uma das bordas e colar, mais ou menos como se faz para encadernar livros.



5 - Na última parte dobrar a brenha para dentro, para que o acabamento fique mais bonitinho. E já está!



Home office picture with desk, chair and shelves.

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil.

Até amanhã, que é dia de kids.

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Sem comentários:

Enviar um comentário