quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Zigzag e Bolinhas para os quartos das crianças

Olá perfects,

Eu bem digo que Setembro (neste caso Outubro, está bem, aceito!) traz sempre bons começos e novidades. Sim, é um dos meses do ano das apresentações de novas coleções, de feiras internacionais e nacionais. Por isso, é uma das épocas que mais adoro: escolher as minhas novas coleções, saber mais sobre as tendências e trazer-vos essas mesmas novidades. Há muitas, como é normal, mas não posso revelar tudo logo. 

Hoje é altura de trazer uma boa notícia para as mães que estão a decorar os quartos das crianças. Sim, estão sempre a perguntar-me pelos tecidos chevron e vários já tinham esgotado. Agora, acabou de chegar uma coleção nova, em 4 cores: cinza, bege, azul e rosa. Os tecidos funcionam lindamente para as colchas, almofadas e forras de berço. O zigzag, ou chevron, não há dúvida que vai estar sempre na moda, porque é uma boa forma de adicionar movimento, sem cansar, pela sua geometria. As bolinhas nem se fala! Fica giro em quartos de bebé, mas também nos quartos de crianças mais crescidas (a partir da adolescência já não faz tanto sentido, enquanto que o chevron se usa com facilidade nessa altura). 

É muito fácil manter um candeeiro de pé com um abat-jour em chevron ou bolinhas e uma almofadas num quarto de menino mais crescido, quando a cama deixa de ser o berço e temos de ter cama e colcha nova. Juntar uma colcha mais escura, ou fazer um saco de edredão em chevron, dá logo imensa graça. O que importa é ser capaz de conceber todo o conjunto, criar uma harmonia logo desde bebé e pensar no futuro. Eu não sou nada apologista de quartos de bebé demasiado infantis. Gosto de conceber quartos que cresçam com eles e que se adaptem com facilidade. No post em que dou 6 dicas para quartos pequenos de miúdos, podem ver em alguns dos meus projetos a utilização de bolinhas em tecidos e até chevron no papel de parede. Veem também quartos de bebés já com camas de grandes, que se adaptam com facilidade quando eles crescerem. A concepção do projeto e layout do espaço já dependem muito do designer de interiores e da sua leitura do espaço.

As inspirações são muitas, desde optar por tons mais neutros e adicionar cor apenas nos detalhes (os vivos das almofadas em amarelo, como nesta foto, que ficam uma delícia), até escolher tudo rosa ou azul, que é sempre o cúmulo da fofura. Deixo-vos com algumas inspirações e, no final, podem ver as fotos dos tecidos, para perceberem as cores. Espero que gostem desta nova coleção e que a queiram colocar no quarto dos vossos filhos. 






Agora algumas fotos dos tecidos que podem escolher. Há 4 tons: rosa, azul, cinza e bege. 

chevron and dots fabrics and wallpaper
aqui temos à esquerda o papel de parede me zigzag que já usei em decorações anteriores.





São opções giríssimas para os miúdos, concordam? Têm algum preferido?

Beijinhos,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!





Sem comentários:

Enviar um comentário