segunda-feira, 16 de abril de 2018

3 regras para a mesa de centro

Olá perfects,

Agora que o sol está finalmente à espreitar parece que ganho um novo ânimo! Vê-lo entrar assim pela casa dentro... que bom. Que seja muito bem-vindo.

Algumas de vocês colocaram-me questões no Instagram sobre diversos problemas de design de interiores , vários relacionados com dicas decoração para as salas de estar. Por isso mesmo, hoje trago-vos as 3 regras que utilizo na escolha da mesa de centro da sala de estar.

1- As mesas de centro devem ter sempre pelo menos metade do tamanho do sofá. Caso contrário vão parecer que não pertencem ali (e geralmente não pertencem mesmo)!  Esta aqui, apesar de não se ver todo o sofá na foto, acompanha bem o sofá, sem encher a sala em demasia (noutro post falo sobre a distância entre as peças de mobiliário grande)! 

Coffee table  living room

2- Quanto à altura a mesa não deve fazer mais de 10cm de diferença do sofá. Eu prefiro que fiquem ligeiramente mais baixas (em vez de ligeiramente mais altas). Lembrem-se que há quem as use para esticar as pernas (não é o meu caso!) e essa altura é a ideal.

living room coffee table

3- A terceira regra tem a ver com a distância entre a mesa e o sofá, que não deve ser superior a 50cm. O ideal é que não precisemos de nos levantar para chegar ao tabuleiro do café ou aos comandos. Os 50cm correspondem à distância do nosso braço (mais cm menos cm)! 

living room studio macgee rules
From Studio Macgee

Então digam lá, as vossas salas cumprem as regras ou não?

Beijinho,

Inês

BE HAPPY, BE PERFECT!

Sem comentários:

Enviar um comentário